Recentes

12 de abril de 2013

REFLEXÃO SOBRE A INCREDULIDADE DE TOMÉ



No primeiro dia da semana os discípulos estavam de portas fechados com medo dos Judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles e disse: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO”.
Os discípulos ficaram alegres ao ver o Senhor. Jesus disse outra vez: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO”!
“Assim com o Pai me enviou, eu vos envio também, soprou-lhe O ESPIRITO SANTO”.
Jesus é a verdadeira paz que nos irradia e que dissipa todos os medos, inseguranças, dificuldades, e etc. Ele nós envia para testemunharmos a nossa fé através do serviço aos irmãos, à comunidade, etc. É ele que nos chama e nos convoca para a missão.
 Ele enviou e continua enviando o seu Espírito Santo que nos ilumina, fortifica, e nos orienta para o serviço aos mais necessitados. Ele está no meio de nós e caminha conosco através da palavra, dos sacramentos, da Igreja, dos testemunhos dos irmãos, e a Eucaristia.
Mais às vezes agimos como Tomé descrente, incrédulo porque não viu o Senhor, querendo ver para crer. Dizemos que cremos em Jesus Ressuscitado com palavra, mais na ação agimos ao contrario. Ensinamos uma coisa e fazemos outra.
Jesus disse a Tomé “Toque nas minhas chagas e não seja incrédulo mais crente”. É o mesmo que ele disse para nós “Não seja incrédulo mais creiam eu estou com vocês todos os dias até os fins dos tempos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dica ou sugestão. Paz e Bem!