Recentes

29 de junho de 2012



A FORÇA DA PALAVRA

(...mas, por causa da sua Palavra... Lc 5,5)
A Palavra de Deus sempre deixa marcas profundas na minha vida. Às vezes me assustava devido à situação de pecado em que me encontrava, outras vezes me faz rejubilar, cantar de alegria pelas maravilhas que Deus tem realizado na minha vida. São incontáveis! Por mais tempo que eu possa viver ainda é pouco para agradecer a Deus. Por isso gosto de dizer: “Quero cantar ao Senhor, sempre enquanto eu viver...”.
A palavra seja ela de quem for tem um peso muito grande e deixa marcas no mais profundo do nosso ser. Ela se torna viva na nossa vida. As palavras dos nossos pais são as primeiras que marcam profundamente, assim como o exemplo de vida deles. Em seguida vem a Palavra de Deus porque enquanto pequenos não temos clareza nem consciência das coisas. No dia a dia é que vamos fazendo esta descoberta e tantas outras. A vida é a melhor escola para nós. Deus é vida!
Precisamos andar sempre em sintonia com Deus a fim de que as palavras e o testemunho negativos não tenham forças ao ponto de nos prejudicar na caminhada, no relacionamento com as pessoas. Quando nos deixamos dominar pelo negativismo é um desastre! Precisamos a cada dia ter este trabalho árduo no sentido de preservarmos as energias positivas a fim de sermos fiéis ao nosso ideal de vida de amar e servir a Deus na pessoa dos nossos irmãos e irmãs.
Debruço-me sobre a Palavra de Deus para vê sua força na minha vida a partir das Palavras de Jesus quando mandou os Apóstolos lançarem a rede e Pedro toma a palavra e diz: “passamos a noite inteira lançando as redes e nada pescamos, mas, por causa da tua palavra eu vou lançar as redes novamente” (Lc 5, 5).


Por causa da Tua Palavra, penso sempre duas vezes antes de agir;
Por causa da Tua palavra, deixei tudo para Te seguir;
Por causa da Tua Palavra, procuro renunciar a minha vontade para fazer a de Deus;
Por causa da Tua Palavra, recomeço a cada dia na certeza de que Deus está comigo;
Por causa da Tua Palavra, continuo esperando pela minha cura física e espiritual;
Por causa da Tua Palavra, continuo acreditando num mundo novo onde reine o amor;
Por causa da Tua Palavra, convenço-me que nasci para amar e servir aos irmãos;
Por causa da Tua Palavra, continuo de pé, pela força do Espírito Santo que me conduz;
Por causa da Tua Palavra, muitos jovens continuam ouvindo o chamado de Deus;
Por causa da Tua Palavra, louvo e bendigo a Deus que me ama e cuida de mim;
Por causa da Tua Palavra, cuido bem do meu corpo por ser templo do Espírito Santo;
Por causa da Tua Palavra, sou Missionária da Imaculada Conceição, pela graça de Deus;
Por causa da Tua Palavra, acredito que Deus é rico em misericórdia;
Por causa da Tua Palavra, procuro não deixar que o orgulho crie raízes dentro de mim;
Por causa da Tua Palavra, luto constantemente para acolher a todos sem distinção;
Por causa da Tua Palavra, me entrego diariamente nas mãos do Senhor;
Por causa da Tua Palavra, Maria disse sim a Deus, trazendo ao mundo o Salvador.
                                                                                                                                          Por: Ir.Josefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dica ou sugestão. Paz e Bem!