Recentes

29 de junho de 2012

A FORÇA TRANSFORMADORA DA EUCARISTIA



A FORÇA TRANSFORMADORA DA EUCARISTIA
“Tão perto de mim, que eu até o posso tocar...”

Jesus quis se fazer pão para alimentar e fortalecer cada um de nós na caminhada.
Ele, na sua humildade extrema se torna pão, se faz presente no pão da Eucaristia.
Aos olhos humanos é inexplicável, é invisível sua presença. Mas a nossa fé nos afirma: Deus está ali, vivo e perpetuamente presente, no nosso meio, através da Eucaristia.
Eucaristia que, antes era pão e, pelas mãos sagradas dos sacerdotes se torna presença viva de Jesus Cristo, que quis ficar sempre conosco para nos animar, para nos fortalecer, para nos converter e para caminhar conosco e nos salvar.
Ele sabe das nossas limitações, da nossa fraqueza, por isso quis ficar sempre conosco.
Comungar é coisa séria! É comprometer-se com o próprio Cristo e com o seu Reino.
Comungar é tornar-se outro Cristo para o irmão e irmã, para a humanidade.
Comungar é receber a força divina para que nossas fraquezas humanas diminuam, em determinadas situações até mesmo desapareça. É uma força inexplicável. Só entende que a experimenta.Comungar é comprometer-se em colaborar com o plano Jesus Cristo, com o seu Reino de Amor. É fazer a opção pelos preferidos do Pai: os pecadores, os excluídos a margem da sociedade...
Comungar é receber a força maior que vem de Deus para não desanimarmos na caminhada, principalmente quando surgem as dificuldades e desafios da vida.
Jesus permanece escondido também no sacrário. Lá se encontra o grande mistério. Tamanha é a sua humildade. Ele quer nos ensinar também com isto que não devemos aparecer mas agirmos na prática do bem silenciosamente, discretamente.
No sacrário se esconde uma força misteriosa que é Jesus. Capaz de transformar a vida de cada um que Dele se aproximar, que Dele pedi algo para transformação e conversão da sua vida ou de qualquer situação considerada impossível aos homens. Para Deus tudo é possível. Ele é o alimento salutar para nosso espírito.
Tudo o que me pedir com fé, eu te concederei. Disse Jesus. A fé a base que nos sustenta, principalmente quando nos encontramos meio a uma encruzilhada considerada sem saída e sem rumo. Jesus é o rumo certo para nossa vida. Busque-o na Eucaristia e você verá o que acontecerá na sua vida.
O impossível Ele pode realizar; basta que tenhamos fé, por menor que ela seja até mesmo do tamanho de um grão de mostarda.
Jesus passou pela experiência da morte corporal e nos mostrou que todo aquele que só a vida é capaz de vencer tudo até a morte. Ele nos mostrou isto através da sua Ressurreição. Porque o Amor é imortal, o Amor é vida e, vida infinita. O amor nos perpetua.
Experimento no meu próprio corpo e na minha alma a força, a transformação interior que acontece dentro de mim todas as vezes que recebo a Eucaristia na Santa Missa. Não dá mais para viver sem receber a Sagrada Eucaristia. Ela é a minha força para vencer e enfrentar o Câncer de Medula e suas seqüelas e conseqüências com serenidade, coragem, paciência, esperança e paz acima de tudo. Só em Cristo encontro maior sentido para minha vida.

COMUNGAR É COMPROMETER-SE COM CRISTO E COM O IRMÃO. Sem este compromisso tornamos a Comunhão uma ilusão.

Meu Jesus Sacramento sede a minha força, o meu alento, o meu conforto, a minha esperança, a minha alegria, a minha paz, a razão do meu viver, do meu amar e servir os irmãos e irmãs, com misericórdia. Hoje e sempre. Amém.
                                                                                                                         Por:Ir.Josefa
                                                                                                                       Editado por Marcelia Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dica ou sugestão. Paz e Bem!